Meu roteiro em Roma: DIA 1 – CHEGADA

12804485_1062633027133049_227636900_n
Termini é a principal estação de metrô/trem de Roma

Não posso ser definitivo, mas minha primeira impressão de Roma não foi das melhores. Depois de uma semana em Paris, a comparação é inevitável. E talvez por ter me adaptado tão facilmente à rotina francesa, sinta um pouco até me encaixar no perfil italiano. Além do mais, a viagem foi do cão! Compramos todas as passagens aéreas  juntas pela empresa portuguesa TAP. Foi por Lisboa que entramos na Europa, então a cada viagem interna, temos de fazer conexão em Portugal. Acontece que o voo saia da França às 7h e, para economizar na corrida do táxi do Quartier Latin até o Aeroporto de Orly, pegamos o último metrô da noite e dormimos no saguão. Aí começou a saga, que só terminaria com o desembarque no Termini (principal estação de trem de Roma). Mesmo assim, o susto foi dos grandes!

Muito diferente de Paris, as ruas ao redor do Termini se assemelham ao centro de Porto Alegre. Lotadas, barulhentas, com pessoas falando alto e carros desrespeitando o sinal do trânsito. Para piorar a impressão, chegamos no hotel que fica ao lado da estação e fomos informados que houve um problema no sistema de calefação e o quarto só seria liberado depois das 19h – e eram só 16h! Tivemos de esquecer o cansaço da viagem, deixar as malas no saguão do hotel e saímos para matar tempo pelos arredores. Antes de mais nada, o jeito foi procurar uma pizzaria para tentar começar com o pé direito. Claro, ainda deu tempo de ter uma nova decepção, ao chegar em uma pizzaria que só começava a vender pizzas a partir das 18 (?!).

12498474_1062633007133051_1143897641_n
Piazza della Reppublica

Alimentados, o primeiro pensamento foi: Roma não é Paris e temos de nos acostumar com a nova paisagem. Passeando pelas ruas, nos deparamos com a Piazza della Reppublica – uma das muitas praças que vamos visitar nos próximos dias. Por ali, também conhecemos parte das ruínas das Termas de Diocleciano. Enfim, um aperitivo do que virá a partir de agora. E sempre com a percepção de que os locais visitados e o ambiente que encontraremos aqui será completamente diferente da semana passada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s